terça-feira, 27 de abril de 2010

A sociedade brasileira tem convivido com um dos mais sérios problemas atuais:





Paracuru promove ações de enfrentamento ao uso indevido de drogas
A violência que fomentada pelo uso de drogas vem vitimando inocentes e ceifando precocemente suas vidas.
Em nível nacional, vários movimentos com ações preventivas de combate a violência e ao uso indevido de drogas são implementadas de forma incessante, visando a minimização dos prejuízos pessoais e sociais impostos pelo uso e comercialização de drogas e, sobretudo, auxiliando a vivenciar a situações ligadas as drogas com o necessário compromisso e seriedade.
Estima-se que 25% da população mundial podem ser acometidas por algum transtorno mental; 6 % da população apresenta transtornos relacionados ao álcool e outras drogas, o que representa em nosso Estado o equivalente a 445.839 habitantes.
No Ceará, a Polícia Civil através da Divisão de Proteção ao Estudante-DIPRE desenvolve um projeto intitulado UMA CIRANDA PELA VIDA, onde, de forma clara e didática, através de palestras de sensibilização, oficinas, seminários, debates e curso de capacitação de multiplicadores junto às escolas públicas e privadas, universidades, igrejas, conselhos comunitários, associações comunitárias; dissemina informações fundamentadas cientificamente sobre a realidade do uso de drogas, como agem no organismo e o que deve ser feito para minimizar sua ação em nosso meio, seguindo sempre a diretriz da valorização da vida.
Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Paracuru, por meio de suas Secretarias de Saúde (Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF) e de Educação (Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE), sensível e preocupada com as estratégias de enfrentamento para esta problemática vem articular parceria para a realização de um Curso de Capacitação de Multiplicadores nas ações preventivas e de combate a violência e ao uso indevido de drogas junto a esta divisão.
Contaremos com a participação de 70 representantes de parceiros intersetoriais (Agentes de saúde, guarda municipal, conselheiros municipais, ONG, diretores de escolas, instituições religiosas, etc.) no período de 26 a 30 de Abril de 2010, com a carga horária de 40 horas, a realizar – se no Auditório do Fórum Desembargador Francisco Adalberto O. Barros Leal.Concomitante a realização do curso será desenvolvido palestras e oficinas nas escolas municipais e estaduais, e associações do município.



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. O curso realizado pela DIPRE trás a nós muitos conhecimentos e informações que repassaremos para outras pessoas, foi muito bom este 5 dias e quero parabenizar o NASF e o coordenador do SPE o Adriano por ter nos dado está grande oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Márcia Fisioterapeuta NASF14 de maio de 2010 às 06:38

    Aline muito obrigada pelas palavras pois o SPE e NASF so estão crescendo no muinicipio.
    E qnto ao curso foi riquissimo.
    Valeu muito!
    Agradecemos a todos os participantes e palestrantes.

    ResponderExcluir
  4. muito bom esse projeto q promove açoes para advertir e concientizar as pessoas muito bom mesmo. parabéns!

    ResponderExcluir
  5. AO VOCÊS, E TENHO UM PEDIDO QUEM GANHAR A RIFA ME PRESENTEI COM O MP4 RSRSRSRSRSRSRS!

    ResponderExcluir